Supermercados têm que medir temperatura de clientes em Florianópolis

Hotéis, pousadas e similares, serão obrigados a medirem a temperatura dos hóspedes a partir de quarta-feira (29), assim como as igrejas.

Por Matheus de Medeiros 27/04/2020 - 08:50 hs

Os supermercados de Florianópolis são obrigados, a partir desta segunda-feira (27), a medir a temperatura dos clientes na entrada dos estabelecimentos. A medida para tentar barrar a transmissão do novo coronavírus consta de decreto da prefeitura com data de 22 de abril.

O local que descumprir a regra pode sofrer multa de até R$ 2,5 mil e ser interditado pela Vigilância Sanitária municipal.

A orientação é válida para hotéis, pousadas e similares, que serão obrigados a medirem a temperatura dos hóspedes a partir de quarta-feira (29), assim como as igrejas.

A aferição deverá ser feita com termômetro digital infravermelho com mira laser para corpo humano com precisão mínima de 0,3º C e registro no órgão competente, informou a prefeitura. O sensor deve ser posicionado a 5 cm da testa do cliente. Se for constatada temperatura acima de 37,8 ºC, as autoridades de Saúde devem ser informadas de forma imediata.