Sonho interrompido: médica recém-formada morre a caminho de processo seletivo

Por Zebrinha Richartz 19/01/2026 - 10:07 hs

A médica Julia Picinin Pelinson, de 25 anos, morreu em um grave acidente de trânsito registrado na manhã deste domingo (18) na BR-282, em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

Recém-formada em Medicina, Julia se deslocava para Campos Novos para participar de um processo seletivo na área da saúde pública quando ocorreu a colisão. Ela conduzia um Chevrolet Onix, que se envolveu em um acidente com um Toyota Yaris. A jovem médica morreu no local.

Natural de Quilombo e residente em Joaçaba, Julia havia concluído recentemente a graduação em Medicina pela Unoesc e estava iniciando sua trajetória profissional na área da saúde. Pouco antes da viagem, ela chegou a comentar em redes sociais sobre a rotina de estudos e provas.

No outro veículo envolvido no acidente estava um casal. A passageira, Neiva Junges, de 50 anos, também morreu no local. O motorista, de 56 anos, ficou ferido e foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital Dr. José Athanázio, em Campos Novos.

A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, SAMU, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Científica. As causas do acidente seguem sendo apuradas.

Foto/CBMSC