Um homem de 34 anos e uma mulher de 27 foram presos por tráfico de drogas na noite de segunda-feira (19), após uma perseguição policial na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A prisão foi realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a PRF, a equipe realizava fiscalização de rotina nas proximidades da praça de pedágio quando deu ordem de parada a um veículo utilitário. O condutor desobedeceu à sinalização e fugiu em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático pela rodovia.
Durante a tentativa de fuga, os policiais observaram que os ocupantes do automóvel arremessaram uma sacola preta para fora do veículo, no acostamento da pista. Pouco tempo depois, o carro foi abordado pelos agentes.
Ao retornarem ao local onde o objeto havia sido descartado, os policiais encontraram três tabletes inteiros e uma porção menor de maconha. Após a pesagem, o entorpecente totalizou cerca de três quilos da droga.
Além da maconha, três aparelhos celulares que estavam com os suspeitos foram apreendidos e serão encaminhados para perícia, a fim de auxiliar nas investigações.
O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Palhoça, onde permaneceu à disposição da Justiça. Eles devem responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena prevista em lei varia de cinco a 15 anos de reclusão.
Fonte/PRF
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Casal é preso por tráfico após perseguição e descarte de droga na BR-101, na Grande F...
Foragido condenado por golpes imobiliários é preso em Biguaçu
GAECO deflagra Operação “Entre Lobos II” contra esquema interestadual de estelionato...
Falsa juíza federal é alvo de investigação por estelionato em Itapiranga